Próteses Dentárias

Tipos de prótese

Aqui na P.O.A. Odontologia, temos as melhores soluções em próteses dentárias.

Ligue e marque uma consulta (11) 4655.4191

Dúvidas Frequentes sobre Próteses

Como e onde se faz uma prótese dentária?
O dentista faz um molde da boca, em cima e em baixo. Os moldes seguem para um laboratório de prótese dentária onde o protético verte gesso para dentro dos moldes, de modo a obter um modelo que reproduz a boca do paciente. É com os modelos obtidos que começa o trabalho da prótese dental.
Em que situações são indicadas as próteses fixas ?
  • Substituição de uma grande restauração quando não resta muita estrutura de dente natural
  • Proteção de um dente enfraquecido que sofreu uma fratura
  • Aumentar a retenção e suporte de uma prótese removível ou total instável
  • Substituição de um dente ausente colocando-a sobre um implante dentário
  • Recobrir um dente com alteração da cor ou forma
  • Proteção de dentes desvitalizados (com tratamento de canal) em que a estrutura dentária remanescente torna-se fragilizada
  • Substituição de dentes ausentes
Como fazer higiene e manutenção das próteses dentárias?
É importante manter as próteses dentárias limpas. A placa dentária também adere nas próteses alterando a sua estética, provocando irritação da boca e promover mau odor. Utilize uma escova macia e creme dental com menor poder abrasivo. Passe a fita dental onde for possível (prótese fixa) e termine com um enxaguante bucal.
É possível fazer clareamento na ponte ou coroa dentária?
As coroas ou pontes dentárias não são na sua composição iguais aos dentes naturais, sendo assim, os produtos usados nos clareamentos não têm igual eficácia nos dentes artificiais.
A alteração na cor dos dentes de porcelana (cerâmica) é mais o resultado de um filme (película) de superfície que poderá ser removido com uma limpeza aqui na P.O.A. ODONTOLOGIA, seguida de polimento.
Que fazer com uma ponte dentária quebrada?
Se a quebra é total e abrange a estrutura ou um pilar, não existe outro remédio senão fazer outra. Se for um problema do lascar da porcelana, pode em teoria ser reconstruído com resina composta. Infelizmente não dura muito, sendo necessário repetir a operação de tempos a tempos.
Quanto tempo dura uma prótese?
A durabilidade dependerá das estruturas de suporte, saúde orgânica do paciente, cuidados com a higienização e a utilização dessa prótese pelo paciente. Não existem prazos definidos de longevidade, por esta depender de inúmeros fatores.
Qual o tempo de duração de uma dentadura?
Em média a cada 5 anos a prótese deverá ser substituída. Desgaste dos dentes, perda de retenção por reabsorção óssea e ferimentos pelas bordas das próteses são alguns itens importantes para indicação de reconfecção da prótese.